Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Nova etapa da caravana visita Ipojuca

A Caravana Cremepe – Simepe do canavial esteve nesta quarta feira (17/09), no município de Ipojuca, região da mata sul de Pernambuco. Na ocasião, a equipe de fiscalização foi a Unidade de Pronto atendimento de Porto de Galinhas – Enfermeiro João José de Lima.

Para o médico fiscal do conselho Sylvio Vasconcelos, a unidade não apresenta uma estrutura de qualidade. “A fiscalização mostrou que as escalas estão completas, tem médicos na unidade, possui apenas uma sala vermelha, com equipamentos em ótimo estado, mas o que me preocupa é que só tem apenas 2 ambulâncias, e nem sempre é possível transferir os pacientes”, citou

Para a diretora e médica fiscal do Sindicato, Malu David a opinião é a mesma. “É difícil trabalhar com apenas duas ambulâncias no local, porque ela é responsável pelos primeiros procedimentos”, afirmou.

Os relatórios das fiscalizações serão encaminhados para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), publicados nos portais das entidades médicas e apresentados na coletiva de imprensa da Caravana na terça-feira (23/09), às 10h, na sede do Cremepe, no Espinheiro.

Texto: Priscilla Fernandes

Fonte: Cremepe e Simepe