Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza Maternidade Amiga da Família

Foto: Priscilla Fernandes

Foto: Priscilla Fernandes

Os médicos fiscais do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Sylvio Vasconcelos e Polyana Neves, fiscalizaram na sexta feira (09.10) a Maternidade Amiga da Família – 24h, em Camaragibe.

Devido às inadequações, a maternidade foi interditada pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA). Em 08 de maio de 2015, foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) dando um prazo de 150 dias para o prefeito da cidade, Jorge Alexandre Soares da Silva, cumprir as normais que regulam as condições técnicas e estruturais para o funcionamento adequado da unidade.

Na fiscalização da sexta (09.10), o Cremepe pode constatar que ainda falta muito a ser feito. As escalas de médicos continuam incompletas e a situação está agravada pelo déficit de nove obstetras, seis médicos neonatais e sete anestesistas. A estrutura da unidade também é precária, como por exemplo, a sala de triagem e a sala vermelha funcionando no mesmo espaço. Segundo os ficais, unidade ainda não está adequada para atendimento.

A secretária executiva de Saúde, Danielly Monteiro, informou que não há previsão para que o atendimento volte ao normal e que só poderão funcionar após a aprovação da Apevisa quando os novos equipamentos chegarem à unidade.

Foto: Priscilla Fernandes

Foto: Priscilla Fernandes

Foto: Priscilla Fernandes

Foto: Priscilla Fernandes