Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Movimento Sarah, Vem pra Pernambuco conquista apoios na Alepe

aud.sarahO movimento “Sarah, Vem para Pernambuco” ampliou seu apoio, nesta quarta-feira (02), para a implantação de uma unidade do Hospital Sarah Kubistchek no Estado, durante audiência pública realizada pela Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a pedido do deputado Silvio Costa Filho (PTB), líder da Bancada de Oposição.

Participaram do encontro, além dos parlamentares e dos membros do movimento, o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), Silvio Rodrigues; o titular da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), Bernardo Klimsa; da representante da Aliança de Mães e Familias Raras, Polyana Dias, além de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, e da Secretaria de Saúde.

Na audiência, o presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues, destacou a importância de uma unidade do hospital para o Estado. “Infelizmente, não oferecemos acesso a um atendimento multiprofissional, no mesmo dia. Quando muito, conseguimos marcar uma especialidade para um dia, marcar uma terapia ocupacional para outro dia e entrar numa fila de espera para fisioterapia. Essa é a realidade do nosso Estado”, relatou.

Segundo o superintendente Estadual de Apoio à Pessoa com deficiência, Bernardo Klimsa, o debate mostra o quanto ainda é preciso melhorar as condições de atendimento aos portadores de deficiência. “Por isso estamos aqui nesse debate, para mostrar essa necessidade e declarar nosso apoio a esse movimento”, destacou.

A principal demanda apresentada pelos representantes do movimento, Rosália Cavalcanti e André Cordeiro, é uma audiência com o governador Paulo Câmara. “Já fomos recebidos duas vezes pelo secretário de Saúde, quando gostaríamos de ter o apoio do governador”, destacou Rosália.

O deputado Silvio Costa Filho propôs à Comissão de Finanças uma agenda de encontros para tentar viabilizar a implantação do Sarah Kubitschek no Estado. “O primeiro passo é uma audiência com o governador Paulo Câmara, porque precisamos antes da sinalização de apoio do Estado para a causa”, ponderou o parlamentar, que já protocolou um pedido de Audiência no Palácio do Campo das Princesas, no último dia 27 de novembro.