Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe retorna ao Hospital das Clínicas

IMG_3907Após diversas fiscalizações realizadas ao longo do ano, o Ministério Público Federal (MPF), solicitou uma nova fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco no Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na manhã da quinta – feira (11.12), estiveram presentes o presidente do Cremepe e o médico fiscal, Silvio Rodrigues e Sylvio Vasconcellos.

Foram fiscalizados o setor de farmácia e o UTI neonatal, ambos tem uma estrutura física precária. No setor de farmácia, houve uma melhora parcial, porém os medicamentos encontrassem no limite, não havendo reserva para qualquer emergência. Já o setor de Uti neonatal, a situação está completamente defasado, pois há falta de recursos humanos e matérias, como o sensor oxímetro, que é de suma importância, além de estar fechada para alto risco, a UCI que tem 5 leitos está com 9 recém nascidos internados.

IMG_3904 IMG_3905

 

Além desses problemas foi constatado que o hospital não tem condições de funcionar no limite. “Faltam médicos, matérias, buracos no teto ao longo de todo o hospital, e, além disso, têm problemas de superlotação, o hospital nunca tem folga, sempre trabalha acima do limite de leitos, isso é preocupante”, afirmou o médico fiscal, Sylvio Vasconcelos.

Na semana que vem, o relatório de fiscalização do Cremepe será entregue ao Ministério Publico Federal.