Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Novas regras para cirurgia bariátrica são discutidas na rádio Folha

RAD.FOLHAO vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, participou na tarde desta segunda-feira (18/01) do programa Conexão Notícias, na rádio Folha FM. O conselheiro e o cirurgião bariátrico, Joaquim Branco, discutiram a resolução 2.131/15  do Conselho Federal de Medicina (CFM) que estabelece novas regras para a realização de cirurgia bariátrica.

As regras para a realização da cirurgia bariátrica foram ampliadas e aumentou o número de indicações em que o procedimento pode ser realizado em pacientes obesos. A cirurgia é indicada para o grupo de pacientes que além de não conseguir emagrecer, começa a ter doenças provocadas pelo excesso de peso.

Para o vice-presidente do Cremepe o debate foi muito “importante para esclarecimento da população sobre as novas regras do procedimento, bem como as possibilidades de adolescentes com 16 anos completos com a anuência dos pais e sem nenhuma restrição de saúde possam realizar a cirurgia acompanhado de um pediatra. É fundamental determinar quais as cirurgias eticamente corretas e a cirurgia proscrita pois causa a longo prazo sérias consequências”.