Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Academia Pernambucana de Medicina realiza solenidade em comemoração ao 51º aniversário da instituição

A Academia Pernambucana de Medicina (APM)  promoveu, nesta quarta-feira (15/12), às 19h, a solenidade em celebração ao 51º aniversário da instituição. O evento ocorreu na sede da Academia, no salão nobre acadêmico Geraldo Pereira, e contou com transmissão on-line através do Youtube da entidade. 

Acesse o evento.

No evento, quatro médicos foram agraciados com as honrarias da Academia. Entre os quais, o 2º Secretário do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mario Fernando Lins, que recebeu a Medalha do Mérito Médico Prof. Fernando Figueira. Ao agradecer pela honraria recebida, o médico pontuou: ‘’Não fosse o dever e o incentivo de todos os que fazem parte da grande família do Sindicato dos Médicos, do Conselho Regional de Medicina, da Academia Pernambucana de Medicina (…) jamais conseguiria atingir a plenitude desse momento ímpar em minha vida’’, disse. 

Em seguida, José Luiz de Lima Filho foi homenageado com a entrega do título de Acadêmico do Ano; Paulo de Almeida Neto com o Diploma de Honra ao Mérito em homenagem aos seus 60 anos de atividades profissionais e Jarbas Barbosa com o Diploma de Acadêmico Correspondente.

Na cerimônia, compuseram a mesa, o presidente da Academia Hildo Azevedo, o vice-presidente, Fernando Cavalcanti, o secretário geral da APM, Luiz Barreto e o 1º secretário, Renato Câmara. A solenidade contou com uma série de homenagens e citações a amigos médicos. Ainda ao longo do evento, o professor Fernando Figueira foi lembrado diversas vezes como referência e também inspiração para os membros.

Por fim, a solenidade contou com os agradecimentos finais dos membros aos convidados que se fizeram presentes. Com a última palavra, o presidente da Academia, relembrou um dos pensamentos do mestre que empresta seu nome a comanda investida a Mario Fernando Lins naquela noite, dizendo ‘’Enquanto houver uma criança com fome ou morrendo por falta de cuidados médicos, verás em mim um homem angustiado’’.