Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades Médicas se reúnem com Secretária de Saúde e gestão do HCP para discutir a situação da unidade

Na manhã desta sexta-feira (27/01), o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mário Jorge Lobo, o diretor de fiscalização e 1º secretário, André Dubeux, e o conselheiro responsável pela vistoria realizada no Hospital de Câncer de Pernambuco, Everton Abreu, se reuniram com a Secretária Estadual de Saúde (SES-PE), Zilda Cavalcanti, e os representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e da gestão do HCP, na sede da Secretaria, no bairro do Bongi.

Na oportunidade, a gestão do Hospital fez uma apresentação que contempla as providências tomadas para resolução das questões apontadas pelos relatórios de fiscalização do Cremepe. De acordo com o superintendente geral da unidade, Sidney Batista, foi realizada uma reforma no bloco cirúrgico que englobou, ao todo, 54 itens, dentre eles: pintura de paredes, limpeza de filtros, instalação de termostatos, troca de ar-condicionado, vedamento de janelas, fixação de tomadas e outras providências. A gestão do HCP ressaltou, ainda, que existe um cronograma de manutenção preventiva mensal e que, após essa reforma, todas as salas de cirurgia encontram-se aptas para a realização de procedimentos, exceto a sala 01 que está em processo de teste do equipamento de climatização.

“Foi abordada a questão dos médicos e repasse de honorários às pessoas jurídicas e a questão do bloco cirúrgico e a apresentação das soluções para corrigir os itens encontrados na fiscalização do Cremepe”, destacou o vice-presidente do Conselho, Mário Jorge Lobo. O conselheiro, Everton Abreu, que foi o responsável pela vistoria no HCP, complementa: “em relação ao bloco cirúrgico, na semana passada, fizemos uma fiscalização neste setor e vimos que das onze salas, apenas cinco estavam funcionando adequadamente. Hoje foi apresentado que todos os problemas foram resolvidos”. Uma nova fiscalização será realizada com o objetivo de verificar se as reformas pontuadas contemplam as irregularidades encontradas pelo Conselho anteriormente.