Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Hospital do Câncer precisa de ajuda para continuar funcionando

Durante a coletiva para a imprensa na tarde desta terça-feira (02/05) – que forneceu dados sobre a II etapa da Caravana do Cremepe, Simepe e Secretaria Estadual de Saúde – representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco e do Sindicato dos Médicos abordaram também o grave problema que o Hospital do Câncer (HCP) vem enfrentando. Entre as dificuldades estão a falta de materiais e medicamentos básicos. Com isso, equipes médicas não estão podendo realizar cirurgias.

O presidente do Cremepe, Carlos Vital, ressaltou a importância da atuação do Governo do Estado para contornar a situação. Já para o conselheiro, Ricardo Paiva, o governo deve assumir a administração do Hospital. “Em caso de colapso na unidade, o Estado não está preparado para suportar a quantidade de pacientes de câncer. Mulheres vão ter que parar tratamentos como câncer de colo de útero e mama, por exemplo” – enfatizou. O HCP sofre um déficit de R$ 25 milhões.

Na noite da última terça-feira (02/05) os representantes das entidades médicas pediram ao governador de Pernambuco, Mendonça Filho, providências para garantir que os atendimentos sejam realizados normamente. “O que pudermos fazer para melhorar a situação do Hospital do Câncer iremos fazer” – garantiu Mendonça.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.