Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Caravana do Cremepe continua percorrendo Pernambuco

A Caravana do Cremepe, em sua segunda etapa, está visitando municípios da Zona da Mata Norte e Sul. Nesta semana (de 02 a 05 de maio) visitou as cidades de São Lourenço da Mata, Ribeirão, Vitória de Santo Antão, Escada, Paudalho, Rio Formoso, Nazaré da Mata e Tamandaré.
    
Nesta etapa o grupo continua ouvindo prefeitos, secretários municipais de Saúde e conselhos municipais de Saúde sobre os principais problemas encontrados nas áreas de saúde, educação, saneamento e violência.
    
Enquanto as autoridades são ouvidas, a equipe de fiscalização do Cremepe vistoria os hospitais, mantendo, assim, o trabalho que começou no sertão pernambucano, no dia 28 de março, onde a Caravana passou onze dias e visitou treze municípios.
    
Na próxima semana, a equipe segue para Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Jaboatão, Goiana, Camaragibe e Itamaracá onde será concluída a segunda etapa da Caravana.

A terceira, e última, etapa da Caravana do Cremepe será no Agreste e terá início no dia 23 de maio quando serão visitadas as cidades de Pesqueira, Belo Jardim, São Bento do Una, Garanhuns, Bom Conselho, Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama, Bezerros e Gravatá.
    
Quando a Caravana for totalmente concluída, o Cremepe vai enviar um relatório ao Governo do Estado, Ministério da Saúde e Governo Federal, para que as devidas medidas sejam tomadas para melhorar a qualidade de vida desses municípios.
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.