ESPECIALIDADE | Fonte: Anamt

Anamt abre inscrições para 41ª Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho, com...

Fonte: Anamt

Anamt abre inscrições para 41ª Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho, com modernizações em aplicação e conteúdo

img_logo2A Associação Nacional de Medicina do Trabalho – Anamt acaba de divulgar o edital para a 41ª Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho. As inscrições já estão abertas no site da entidade. O exame foi reformulado com objetivo de alcançar as melhores práticas em avaliação de competências e habilidades. Entre as novidades, estão novo conteúdo programático, baseado nas Competências Requeridas para o Exercício da Medicina do Trabalho divulgadas em maio deste ano, e o uso de computadores individuais para os candidatos.

“As novidades podem surpreender no início, mas os profissionais bem preparados não terão qualquer problema para a realização da prova”, assegura a Presidente da Anamt, Marcia Bandini. Ela prossegue explicando as vantagens do novo formato de aplicação, baseado em computadores individuais: “A nova tecnologia permitirá o uso de recursos adicionais para avaliação de conhecimentos, além de tornar o processo de correção mais ágil e seguro”.

Para a reformulação do exame, foram estudadas referências de diversas especialidades e do American College of Occupational and Environmental Medicine (ACOEM). Além disso, a equipe de Título de Especialista da Anamt foi treinada pela Fundação Carlos Chagas, referência em concursos e processos seletivos. Há, ainda, o apoio de consultores externos que poderão colaborar com questões.

“Pesquisamos as melhores práticas em outras especialidades e elaboramos um exame bastante completo, num formato atualizado com a realidade em que vivemos. Queremos com isso melhorar a avaliação de competências e levar ao mercado profissionais capazes de enfrentar os desafios cada vez mais complexos impostos aos Médicos do Trabalho”, explica o Diretor de Título de Especialista, Alfredo Cherem.

A 41ª Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho será aplicada em 14 de novembro, em São Paulo. As inscrições vão até 30 de setembro de 2016 e devem ser feitas no site da Anamt. A avaliação é resultado do convênio entre a Associação Médica Brasileira (AMB) e o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de requisição no site da Anamt, e enviar pelo mesmo sistema online documentos comprobatórios listados no edital, como Curriculum Vitae Padrão e documentos comprobatórios de qualificações complementares.

A primeira etapa da avaliação será uma prova de títulos, baseada no currículo e nos documentos comprobatórios do candidato. A segunda fase será a prova de conhecimentos com questões de múltipla escolha e discursivas, aplicada no dia 14 de novembro, em São Paulo. A lista de aprovados será divulgada em 10 de janeiro de 2017 no site da Anamt.

O edital, com mais informações e formulários, está disponível no site da entidade: www.anamt.org.br/site.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings