Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Dia do Médico é celebrado pelas entidades médicas com a Medalha São Lucas

No dia do Médico, A AMPE, Cremepe e Simepe comemoraram a data com a outorga da Medalha São Lucas aos médicos que se destacaram em sua carreira em diversos setores da sociedade através da medicina.

Os médicos Oscar Frederico Raposo Barbosa Júnior, Lilia Maria Cruz Gondim, e Oyama Arruda Frei Caneca se juntaram aos mais de 140 agraciados que ao longo de quase 50 anos já receberam a homenagem.

Ao falar em nome da classe médica, o Dr. Francisco Atanásio transcorreu por um pouco da história de vida e carreira profissional dos contemplados. O momento ressalta a escolha de quem recebe a medalha, sendo este um processo em que os vários aspectos da carreira são levados em conta. “Só se ensina quando se está disposto a aprender.” Completou Atanásio.

Dra. Lilia, em nome dos homenageados, falou emocionada um pouco sobre a história de São Lucas e ressaltou como a profissão não é só fundamental para a sociedade, mas também para quem a escolheu como objetivo de vida. “É nosso amor e nosso trabalho. É nisto que está o brilho”, finalizou.

Representando as entidades médicas, Dra. Helena Carneiro Leão falou sobre o momento onde estamos, e como isso deve ser pensado pelos profissionais de forma a mostrar o valor que a classe tem para país. “Chegou o momento de nós aparecermos e fazermos a nossa parte”, pontuou.

Compuseram a mesa, Helena Carneiro Leão (AMPE/AMB), Mário Fernando Lins (Cremepe), José Tenório (Simepe), Sirleide Lira (Fecem), Hildo Azevedo (APM), Assuero Gomes (Sicredi/Unimed), e Ana Luiza Mousinho (OAB/PE).