Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicas são homenageadas com a Medalha Fernando Figueira no Cremepe

Na noite desta quarta-feira (31.10), três médicas foram agraciadas com a Medalha de Honra à Ética e à dignidade Médica Professor Fernando Figueira, na sede do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), no Espinheiro. Ana Maria Porto, Maria Nazaré de Albuquerque e Mabel Azoubel Antunes receberam a homenagem na presença de familiares, amigos e colegas de profissão. A outorga foi criada em 2004 para contemplar personalidades de destaque no exercício da Medicina no Estado.

A palavra de saudação às homenageadas ficou a cargo do ex-presidente e agora conselheiro do Cremepe, André Dubeux, que falou um pouco da história de vida e da carreira profissional de cada uma delas. “Ser escolhida entre quase 19 mil médicos não é para qualquer profissional. As três médicas que aqui estão merecem o reconheimento e o respeito dessa casa”.

Sobre a médica Ana Maria Porto, Dubeux afirmou que “a sua indicação foi revestida de uma emocianada defesa em nossa plenária. Profissional exemplar, dedicada e estudiosa. Essa medalha faz jus à sua carreira. Tendo dedicado tantos anos ao IMIP, tenho certeza que será sempre lembrada como uma pessoa competente e correta”.

“A defesa do nome da doutora Maria Nazaré de Albuquerque foi feita por um ex-presidente do Cremepe e não houve nenhuma contestação. Foi unanimidade. Médica extremamente dedicada, humana e uma professora da boa prática da Medicina. Todas a veem como uma profissional exemplar e uma mulher religiosa de bom coração”.

Segundo Dubeux, “além de excelente médica, a doutora Mabel Azoubel conseidera a família como um dos pilares da vida dela, algo raro hoje em dia. Cirurgiã extremamente habilidosa , trata a todos os seus pacientes, sem distinção, com muita delicadeza e maestria”.

Compuseram a mesa, Mário Fernando Lins (Cremepe), Helena Carneiro Leão (AMPE), Assuero Gomes (Simepe), Hildo Azevedo (APM), Adriana Scavuzzi (CFM) e Fernanda Casado, representando o secretário de saúde do Recife, Jailson Correia.