Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Nota Oficial

Repudia atos e movimentos que se apresentem contrários à democracia.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco declara que repudia veementemente qualquer ato ou movimento que se apresente contrário à democracia.

A nação, mais que nunca, nessa hora de sofrimento, necessita do equilíbrio, da sensatez e da harmonia de suas instituições e de seus poderes constituídos.

Devemos seguir o ordenamento jurídico e social como cidadãos que somos e temos o direito de ser, aqui enfatizando o ordenamento da saúde com as normas emanadas da OMS, do Ministério da Saúde, e das secretarias estaduais e municipais de saúde. Defendemos, de maneira intransigente, os médicos e demais profissionais, que laboram com o sacrifício da própria saúde, para salvar vidas e minorar o sofrimento do povo. Exigimos a proteção integral desses profissionais que tanto orgulham esse nosso Brasil. Nesse diapasão, vemos com preocupação e registramos nossa repulsa, à prática de se contratar médicos através de Pessoas Jurídicas, desprotegendo-os totalmente e às suas famílias, quando todos sabem do alto índice de adoecimento e até de morte desses trabalhadores que estão na linha de frente.

O CREMEPE jamais se furtou nem se furtará em marcar sua posição nos temas relevantes da nação, que nossa voz se some às vozes que defendem a vida, a liberdade e a justiça.

Recife, 22 de abril de 2020.