Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe pede investimentos em direitos humanos

O presidente do Cremepe, Ricardo Paiva, e o seu vice, Carlos Vital, foram recebidos ontem (21.02) pelo ministro-chefe da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), Paulo Vannuchi. O encontro teve como objetivo pedir a liberação de verbas para a intensificação do combate ao abuso e exploração sexual infantil e ao trabalho escravo.

Na ocasião, Ricardo Paiva pediu ao ministro que marcasse uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que as entidades engajadas no movimento possam mostrar os projetos elaborados em favor do pleito.

Já o ministro elogiou a iniciativa do Cremepe em criar uma forma de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Pernambuco, com a criação da peça teatral “Menina Abusada”. A idéia surgiu após a Caravana do Cremepe, que encontrou o alto índice de prostituição infantil nas cidades do interior. Vannuchi disse ainda que este ano vão ser liberados R$ 120 milhões que serão investidos em programas voltados para os direitos humanos.

VISITA – O ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República veio ao Recife, juntamente com o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia para lançar a campanha nacional de Prevenção à Exploração Sexual. Com o slogan “Unidos Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Entre para este bloco”, a campanha busca sensibilizar os responsáveis pelos setores ligados à atividade turística (hotéis, bares, restaurantes e agentes de viagem), que também serão incentivados a denunciar práticas criminosas. Por meio da campanha, panfletos informativos e mensagens audiovisuais nos meios de comunicação devem divulgar o número do disque-denúncia 0800 99 0500.

Também participam da campanha os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, da Saúde, Educação, Transportes, Justiça, Infraero, além de polícias federal, rodoviária federal e militar

Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.