Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Candidato Geraldo Júlio (PSB) visita o Cremepe

O candidato à Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio (PSB), e o vice, Luciano Siqueira, visitaram na manhã desta quinta-feira (12) o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), a pedido dos mesmos, com o objetivo de escutar os problemas que a Saúde no município vem enfrentando.

Por volta das 11h o candidato chegou à sede do Cremepe, onde foi recebido pela presidente da entidade, Helena Carneiro Leão, pelo vice-presidente do conselho, José Carlos Alencar, pelo tesoureiro, Ricardo Paiva, além do presidente e da diretora do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Mário Jorge e Verônica Cinsneiros, respectivamente. Também estiveram presentes na reunião o secretário de saúde do estado, Antonio Carlos Figueira, e o secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar. A partir das discussões com os representantes das entidades médicas, os candidatos puderam montar as propostas voltadas para a saúde pública no Recife. “Temos interesse em entender os problemas da saúde”, afirmou Geraldo.

Quem iniciou a discussão foi Geraldo Pereira, da Academia Brasileira de Médicos. Segundo ele os postos de saúde da família não funcionam, nada foi feito com a desapropriação da Tamarineira e os casos de crack estão crescendo no Estado. Helena Carneiro Leão acrescentou a importância de se investir na saúde primária. “Fazer mais, por menos em menos tempo”, sugeriu como solução o candidato Geraldo Julio. Ele disse ainda que durante a campanha está conhecendo os problemas da população para fazer propostas concretas e “estabelecer compromissos” a serem realizados durante o seu mandato.

Após o discurso de Geraldo Júlio foi a vez de Luciano Siqueira destacar a importância de uma proposta de governo que dialogue com as entidades, estas que são apartidárias. Segundo ele, “o diálogo permanente, muitas vezes é preventivo”. Entre as propostas de melhorias, Ricardo Paiva acrescentou algumas medidas do modelo da cidade sustentável, que podem garantir ao cidadão o acesso a saúde pública de qualidade.

O Cremepe ressalta que está de portas abertas aos demais candidatos que desejem comparecer ao Conselho para dialogar com as entidades médicas.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.