Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

HCP assina termo de gestão do Hospital da Mulher

IMG_8700

O presidente do Cremepe, André Dubeux, ladeado pelo secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correira, e pelo prefeito, Geraldo Júlio

Nesta quarta-feira (27.04), o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio, assinou o termo para a gestão do Hospital da Mulher do Recife, que ficará sob a responsabilidade do Hospital de Câncer de Pernambuco, o qual foi vencedor do processo seletivo. Representantes de várias entidades estiverem presentes, entre eles, o presidente do Cremepe, André Dubeux.

IMG_8721

Da esq. para direita, o representante do Coren-PE, André Rodrigues, do MPPE, Édipo Soares, o presidente do Cremepe, André Duebux, e a conselheira Federal, Adriana Scavuzzi

“O Hospital da Mulher é uma importante ferramenta no resgate ao zelo na Medicina e o respeito à cidadania”, afirmou Dubeux. O prefeito, por sua vez, destacou a presença da entidade na solenidade. “Gostaria de parabenizar Dr. André Dubeux pela disposição que o Cremepe tem demonstrado para encontrar soluções em prol de uma saúde de qualidade”. Geraldo Júlio também citou a presença da representante do Conselho Federal de Medicina (CFM), Adriana Scavuzzi.

O contrato de gestão, com vigência de dois anos, poderá ser prorrogado por mais dois anos. Consta no documento, a exigência de metas mínimas a serem atingidas conforme a capacidade de atendimento estabelecido para o Hospital da Mulher, bem como a entrega de relatórios mensais de avaliação e desempenho a serem utilizados mediante indicadores de qualidade e produtividade que estão detalhados em um plano de trabalho.

Saúde da mulher

IMG_8716O Hospital da Mulher é a maior unidade de saúde já construída pela Prefeitura do Recife. Iluminação, aparelhos de ar-condicionado, instalações elétricas e hidráulicas de um modo geral já estão funcionando, além de alguns equipamentos, como os de Raio X e tomografia, que já estão instalados.

A unidade tem capacidade para realizar por mês 400 partos, 250 cirurgias, além de 10 mil atendimentos ambulatoriais de pré-natal de alto risco, assistência ao parto e puerpério e atendimento em diversas sub especialidades, tais como: ginecologia infanto puberal, climatério, serviço de esterilização cirúrgica, mastologia e assistência à população LGBTT (lésbicas, bissexuais e transexuais).

A seleção dos candidatos para ocuparem as 455 vagas de emprego disponibilizadas para o local já está em andamento. A unidade de saúde deverá ser  inaugurada no Dia das Mães deste ano.