Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Dezoito anos

Da cerâmica de Brennand à arte urbana de Bozó Bacamarte, a 18ª Exposição de Artes do Imip abriu quinta, no Museu do Estado, com artistas diversos e público numeroso. Ponto para a curadoria de Pedro Frederico, que monta uma espécie de supervitrine com a atual produção artística do Estado – na falta do Salão de Artes Plásticas de PE – e consegue harmonia: a mostra começa com figuras humanas, parte para paisagens e deságua no abstrato.

Nesta edição, os fotógrafos ocupam todo um espaço. Dayvison Nunes, desta coluna, expõe foto feita para editorial de Carnaval do nosso blog.

Passeando, vê-se um Tereza Costa Rêgo vendido de pronto, o colorido Pausa na Frevança, de Zé Cláudio, Cavani Rosas estreando na pintura e, ainda, a provocadora 1968 – Urubus Pairam Sobre a Democracia, de Raul Córdula. Trata-se de reprint de obra que compôs mostra dele censurada na UFPB pelo reitor de então, à época do AI-5.

A exposição segue aberta ao público até o Dia as Mães, 14 – a propósito, já pensou em presentear a mãe com arte? Metade da renda é destinada ao Imip.

Olho na aorta

O cirurgião cardiovascular americano Joseph Coselli estará no Recife hoje participando do Simpósio Aorta 2017, que acontece no Mar Hotel. O evento reúne especialistas do mundo.