Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe participa da posse da primeira diretoria da Sociedade Pernambucana de Clínica Médica

Na quinta-feira (18/08), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) foi convidado para a posse da diretoria da Sociedade Pernambucana de Clínica Médica (SPCM), que aconteceu no centro de eventos do Real Hospital Português, em Recife. Participaram da solenidade, o presidente do Cremepe, Maurício Matos, o presidente da Academia Pernambucana de Medicina, Hildo Azevedo, o presidente da Associação Médica de Pernambuco (Ampe), Bento Bezerra, e os diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Lilian Parra e Fernando Jr.

O presidente do Cremepe prestou sua homenagem aos médicos clínicos e falou da importância da criação da SPCM. “A criação da Sociedade veio em um bom momento. Porque ela é uma homenagem aos Médicos Clínicos, que tão importantes foram nessa pandemia que ainda estamos passando. Os nossos clínicos nunca foram tão valorizados. Eles conseguiram no meio dessa pandemia ser o nosso norte. Clínicos de extrema qualidade que despontaram nas urgências, UTI’s, nos hospitais públicos e privados. Eles foram providenciais pela qualidade e pelo direcionamento científico, pela medicina baseada em evidências. Essa foi a nossa diferença”, disse Matos.

Já o presidente da SPCM, recém-empossado, Marcus Villander, falou que a criação da sociedade é a plantação da semente para um futuro promissor. “Quero agradecer aos meus colegas clínicos por construírem a sociedade conosco. A gente não tem a ilusão de que em dois anos de gestão iremos construir tudo aquilo que desejamos, mas estamos plantando sementes e dando o pontapé inicial na história da sociedade que formalmente começa agora”, disse Villander.

Criada em agosto de 2021, a SPCM teve o apoio da AMPE e da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) para que pudesse nascer. A sociedade foi construída pela maioria dos serviços de Clínica Médica do Estado e veio para fortalecer e contribuir com o crescimento da especialidade em Pernambuco.