Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos realizam assembléia nesta quarta

Nesta quarta-feira (28.11), os médicos com vínculos nas Prefeituras de Olinda e Cabo de Santo Agostinho têm Assembléia Geral, às 19h, no auditório do Sindicato dos Médicos (Simepe) – Av. João de Barros, 587- Boa Vista/Recife. Há uma grande expectativa da categoria para avaliar e discutir as propostas apresentadas pelas prefeituras municipais aos representantes do Sindicato, na semana passada. Olinda: Uma comissão de sindicalistas e dos médicos vinculados à Prefeitura participaram da reunião com a prefeita, Luciana Santos.

Na oportunidade,os representantes do Simepe ratificaram a Pauta de Reivindicações e, sobretudo, a necessidade de equiparação salarial e do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). Ficou acordado que a prefeita da Marim dos Caetés vai apresentar até a hoje, 27/11, uma proposta oficial em relação às reivindicações da categoria. Cabo de Santo Agostinho: O secretário municipal de saúde, Antônio Carlos Cabral, e o secretário municipal executivo, Daniel Santos apresentaram contraproposta parcial na quinta-feira, 22/11, em rodada de negociação com os representantes do Simepe.

Situação continua indefinida em Jaboatão dos Guararapes

A situação dos médicos no município é indefinida. O Sindicato já enviou dois ofícios, solicitando uma reunião com o prefeito, Newton Carneiro e até o momento não obteve resposta. Na Assembléia Gera da semana, os médicos que trabalham no Hospital Luiz Loureiro, em Cavaleiro, reclamaram da total falta de estrutura para o funcionamento daquela unidade de saúde.

Um sanitário para atender os usuários e servidores. Vendedores ambulantes transitam livremente pela unidade de saúde. Impera o descaso e abandono. Demissões espontâneas já estão acontecendo. Jaboatão dos Guararapes corre sério risco de ficar sem médicos a partir dos próximos dias diante da inércia da gestão municipal. Vale lembrar que o piso salarial naquele município é de R$ 380,00 – totalmente defasado e que não atende às necessidades da categoria.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.
TEXTO: Assessoria de Imprensa do Simepe.