Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Casa de apoio aos servidores estaduais fecha as portas

A Casa de Apoio dos Servidores do Estado Usuários do SASSEPE (Plano de Saúde da Categoria), situada na Rua São Salvador, nº 138, Espinheiro está fechando as portas por falta de recursos. A Casa fica perto do Hospital dos Servidores do Estado – HSE e é administrada pela Associação Civil de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado – ASSEPE.

A Casa de Apoio foi inaugurada no dia 31 de agosto de 2006. Até a data atual já recebeu cerca de 2 mil pessoas, entre pacientes e acompanhantes. O imóvel foi comprado, reformado e estruturado a partir de contribuições do próprio servidor, em duas campanhas de arrecadação. Para que a Casa de Apoio se mantenha precisamos da ajuda do Governo Estadual. Pois, as contas de água, luz, entre outras se acumulam. Entretanto, o governo se mostra incapaz de se sensibilizar com a situação dos servidores.

Sem esse apoio, a categoria não terá condições de fazer tratamentos de saúde prolongados como quimioterapia, radioterapia, submeter-se a cirurgias, entre outros. Morrerão sem atendimento. Pois, muitos deles, oriundos do Interior, recebem vencimentos abaixo do mínimo e não têm condições de arcar com passagens. Eles passarão a dormir e fazer refeições pelos bancos do Hospital. O setor de Oncologia do HSE confirma que o funcionamento da Casa é fundamental para o sucesso dos tratamentos.

A Casa de Apoio funciona 24h e tem toda a estrutura para receber de forma digna os servidores. São 30 leitos, berço, cozinha totalmente equipada com fogão, microondas, geladeira, freezer, banheiros, sala de jantar, estar, lavanderia, televisão, gelágua, além de funcionários para gerenciar, auxiliar na limpeza e segurança do local.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.
Fonte: Cynthia Freire – Assessora de Imprensa.