O Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife, ganha nesta quinta-feira (3) uma nova emergência de trauma. O espaço foi reformado para se adequar às mudanças da saúde nos últimos anos, como a altura da entrada das ambulâncias que agora permite a chegada das unidades do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). O 2º secretário do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Ricardo Paiva, participou da inauguração.
Com o novo equipamento, pacientes que precisavam ser movidos diariamente para fazer exames em outros locais passam a fazê-lo dentro da unidade, ganhando assim agilidade no diagnóstico. “Imaginem, eram 15 pacientes e, com isso, 15 ambulâncias para levá-los para fazer exames. Isso vai determinar maior agilidade e melhor assistência”, destaca o secretário.
Após a liberação do pátio em que está montado o hospital provisório, as ambulâncias de emergência vão passar a acessar o hospital pela Rua Joaquim Nabuco e sair pela Avenida Agamenon Magalhães.
A emergência do HR é referência em politraumatismo e traumas neurológicos, de maior complexidade em geral. “Foram feitos três hospitais na Região Metropolitana que pegam o trauma de menor complexidade, mas os de maiores complexidade são encaminhados para cá”, aponta o secretário, lembrando que os casos mais simples devem ser encaminhados para outros hospitais ou Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Da Assessoria de Comunicação do Cremepe







