Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe dá aula para estudantes do ensino médio

Foto: Priscilla Fernandes

Foto: Priscilla Fernandes

Na manhã desta quarta-feira (28.05) o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, foi convidado pelo Colégio Souza Leão para dar uma aula aos alunos do terceiro ano do ensino médio.

O vice falou sobre o papel do Conselho com a sociedade e os médicos de Pernambuco. “O Cremepe existe para garantir o exercício ético da medicina de Pernambuco. Temos quatro principais atividades básicas na entidade, cartorial, fiscalizadora, judicante e politica. Fazemos o registro de diplomas, inscrições, fiscalizamos as condições de funcionamento de todas as empresas de assistência médico-hospitalar, recebemos denuncias, instalação de sindicâncias e processos disciplinares e a participação e acompanhamento das politicas de saúde”, afirmou.

Ainda na oportunidade André Dubeux falou sobre maturidade e a postura na profissão. “A medicina exige um grau de maturidade muito rápido, precisamos ter uma postura de prontidão e temos que estar preparados com tudo o que vier pela frente”, explicou.

No final, o representante do Cremepe deu a oportunidade aos estudantes de perguntarem e tirarem dúvidas sobre o curso de medicina e toda sua trajetória desde a academia até a vice presidência do Conselho.

Texto: Priscilla Fernandes

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe