Em fiscalização realizada no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) Recife, pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) em conjunto com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), na tarde desta terça-feira (09), foi constatada várias irregularidades no serviço.
Na ocasião foram avaliadas as condições de trabalho, estrutura, escalas de plantão e disponibilidade de equipamentos. O ambiente é insalubre, com plantões desfalcados, sobrecarga de trabalho, péssimas instalações no repouso médico e nas salas de necropsias.
Para o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, as condições do SVO Recife são completamente inadequadas. “ Vamos apresentar o relatório da fiscalização em plenária, no Cremepe, e analisar a interdição do serviço”, informou.
O vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, chamou a atenção para exposição dos profissionais . “Os médicos e técnicos estão imersos em um ambiente insalubre, que não oferece as mínimas condições de trabalho”, lamentou.
A plenária que discutirá a situação do SVO está marcada para acontecer próxima semana, no Conselho. “Vamos aguardar o resultado e cobrar da gestão melhorias para o serviço”, comentou, Tadeu.
Fonte; Simepe
Da Assessoria de Comunicação do Cremepe