Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos da rede estadual de saúde mantém negociação com representantes do governo

ageEm assembleia geral realizada na noite desta terça-feira (14), os médicos vinculados à rede estadual de saúde deliberaram  manter a negociação com o Governo do Estado a pauta da Campanha Salarial deste ano. Segundo o presidente do Simepe, Mário Jorge Lobo, os representantes do governo estadual  fizeram sinalizações à Pauta de Reivindicações  e apresentaram  alguns  itens para serem discutidos em Mesa de Negociação.

O documento inclui a manutenção e a progressão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), realização de um concurso público, para recompor os quadros de médicos dos hospitais públicos, com as nomeações dos aprovados ainda este ano, efetivar uma forma de realizar transporte de pacientes entre as unidades de saúde, visando a melhoria da segurança de médicos e pacientes.

O governo  reconhece a importância de continuar a política de valorização salarial dos médicos, cujos reajustes  estão condicionados  ao equilíbrio  fiscal do Estado, além da incorporação de plantão.

Os primeiros passos das negociações foram feitos com as secretarias de Saúde, Planejamento e Gestão e Administração. Uma nova reunião entre o  Simepe e a gestão deve acontecer nos próximos dia para dar sequência às discussões. Nova AGE: dia 19 de agosto, às 19h30, na AMPE.