Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta a morte do médico Antônio Figueira

Dr. Tota FigueiraO Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamenta a morte do médico Antônio Figueira, de 68 anos, conhecido também como Tota Figueira. Nasceu no Recife e se formou em Medicina na turma de 1971 pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco. Ficou conhecido na profissão de médico como um dos maiores especialistas do País em Mastologia, um setor da medicina que estuda a mama. A especialização em Mastologia ele fez na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Foi presidente da Sociedade Internacional de Mastologia e criou a Associação Pernambucana dos Amigos do Peito. Antônio Figueira foi também professor do curso de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco e integrante da Academia Pernambucana de Medicina.

Foi ainda professor da Universidade de Pernambuco. No ano passado tinha sido eleito diretor da UPE para um mandato de quatro anos.Era consultor científico do Imip, que foi fundado pelo seu tio Fernando Figueira. O médico Antônio Figueira era viúvo e deixa quatro filhos e quatro netos.