Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Organização do XI Congresso Brasileiro de Bioética anuncia novos prazos de inscrição

bioetica2Estão abertas, com desconto especial até 31 de julho, as inscrições para o XI Congresso Brasileiro de Bioética, que será realizado no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, de 16 a 18 de setembro. A organização anunciou novos prazos para envio de trabalhos e para inscrição no Concurso Jovem Bioeticista.

O tradicional evento – que atrai médicos, juristas, teólogos, psicólogos, sociólogos e outros profissionais de áreas afins – nesta edição tratará do tema “Bioética e desigualdades”, refletindo o comprometimento da bioética brasileira desde o seu início com as questões sociais.

Simultaneamente, ocorrem o III Congresso Brasileiro de Bioética Clínica, promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e a III Conferência Internacional sobre Ensino da Ética, promovida pela International Association for Education in Ethics (IAEE).

Na programação, estão previstas 18 mesas redondas e seis conferências com respeitados especialistas brasileiros (de universidades como USP, Unoesc, UFRGS, UFSC, Positivo, UnB, PUCPR, UFPR, UFPE, PUC Goiás, UERJ, Unisinos, UFF) e internacionais de países como Noruega, Turquia, Estados Unidos, Itália, Argentina, Colômbia, Uruguai, Espanha, Panamá. Acesse a programação completa em:  http://www.congressobrasileirobioetica.com/Tabela.pdf.

 Trabalhos científicos – A data limite para o envio de trabalhos foi prorrogada para o dia 15 de agosto. O resultado de avaliação será divulgado cerca de duas semanas depois, no dia 30. Serão aceitos trabalhos inéditos para apresentação oral ou em banner relacionados à temática “Bioética e Desigualdades”. As regras para submissão e certificação estão no portal do congresso (www.congressobrasileirobioetica.com). Trabalhos em inglês, associados à III Conferência Internacional Sobre Ensino da Ética, serão apreciados pela International Association for Education in Ethics. As regras estão disponíveis no portal www.ethicsassociation.org e os resumos devem ser enviados por e-mail ( iaeeconference2015@gmail.com).

O Concurso Jovem Bioeticista 2015 também continuará recebendo inscrições por mais tempo, até o dia 15 de agosto. Esse prêmio foi implementado pela Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) este ano em comemoração aos 10 anos da Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos da Unesco. Tem como objetivo revelar potencialidades e incentivar estudantes, jovens pesquisadores e professores de ensino fundamental e médio, de escolas públicas ou particulares, que visam atuar na área da Bioética. Envolve as categorias de professor, estudante e escola, nas quais os dois melhores trabalhos serão premiados no encerramento do Congresso Brasileiro. Tema em destaque é “Bioética, Desigualdades e Direitos Humanos”. Conheça o regulamento em: http://www.congressobrasileirobioetica.com/trabalhos.asp

XI Congresso Brasileiro de Bioética

Data: 16 a 18 de setembro de 2015

Local: Curitiba (PR), Campus da PUC-PR, Bloco Amarelo

Inscrições com desconto: até 31 de julho de 2015 através do link  http://www.congressobrasileirobioetica.com/inscricoes.asp

Envio de trabalhos: até 15 de agosto de 2015 através do link  http://www.congressobrasileirobioetica.com/trabalhos.asp

Concurso Jovem Bioeticista: inscrições até 15 de agosto. Conheça o regulamento em:  http://www.congressobrasileirobioetica.com/trabalhos.asp
Programação: acesse em  http://www.congressobrasileirobioetica.com/Tabela.pdf