Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Ampe sedia Simpósio de Bioética e Congresso Médico Estadual

I simpósio de bioética

I simpósio de bioética realizado na sede da Ampe.

A Associacão Médica de Pernambuco (Ampe) sediou, na manhã desta quinta-feira (20.08), o I Simpósio de Bioética da Escola de Ética Médica do Conselho Regional de Medicina (Esem/Cremepe) e o  42° Congresso Médico Estadual de Pernambuco.

Para fazer as honras, foram convidadas a presidente da Ampe e a do Congresso, Helena Carneiro Leão e Jane Lemos, respectivamente. “O simpósio tem o objetivo de atualizar e capacitar os médicos e estudantes de medicina”, disse Jane. O tema central do simpósio é “Medicina Hoje”, que aborda os assuntos mais importantes e atuais da Medicina, como os avanços da tecnologia, das conquistas dos direitos humanos, sociais e suas consequências na prática médica.

Para a primeira mesa do evento foi convidado o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, responsável por conferenciar a palestra “Bioética Hoje”. “As mesas são as experiências de nível técnico de extrema importância e relevância para os médicos e estudantes aqui presentes”, avaliou Rodrigues.

Em seguida, a presidente da Esem, Helena Carneiro Leão, coordenou a mesa “Caminhos da bioética”, que destacou os assuntos como autonomia e dignidade humana, relação médico-paciente, reprodução assistida e a importância das comissões de bioética clínica.

Ao final do evento, foi aberto um espaço para que os participantes pudessem interagir com os convidados, podendo tirar dúvidas e discutir sobre os temas apresentados. No período da tarde, o evento será dividido em dois grupos. O primeiro, o “A”, fará uma mini conferência sobre infecção hospitalar e o grupo “B” terá a dependência química como tema de discussão.