Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza SPA 2 de Peixinhos

SPA de Peixinhos

SPA de Peixinhos; Foto: Priscilla Fernandes

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o médico fiscal da entidade, Sílvio Rodrigues e Sylvio Vasconcelos, respectivamente, fiscalizaram o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Adulto e Infantil de Peixinhos, em Olinda, na manhã de sexta-feira (02.10).

A unidade é classificada como Pronto Socorro Geral, destinada à prestação de assistência a pacientes com ou sem risco de morte, cujos agravos necessitam de atendimento imediato, podendo ou não haver internação do paciente. Contudo, não é o que está acontecendo. Às 22h do 1º de outubro, o SPA suspendeu seu atendimento no período da noite. As fichas pararam de ser entregues a partir das 17h.

No local, o Cremepe também constatou a falta de profissionais e medicamentos, escalas incompletas, mofo em paredes e teto, cadeiras rasgadas e falta de climatização no local. O relatório de fiscalização com todos os dados será entregue ao Ministério Público de Pernambuco (MMPE) nesta semana, onde deverão ser tomadas todas as medidas cabíveis.

Sala de espera, adulto.

Sala de espera, adulto. Foto: Priscilla Fernandes

 

 

 

 

 

 

 

Sala de repouso infantil.

Sala de repouso infantil. Foto: Priscilla Fernandes

Consultório

Consultório. Foto Priscilla Fernandes