Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Pediatras do Hospital e Policlínica Jaboatão dos Guararapes denunciam déficit nas escalas de plantão

12047088_1060327677351332_4356719397838748887_nRepresentantes do Sindicato dos Médicos Pernambuco (Simepe) e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) estiveram reunidos nesta quarta-feira (28/10), com a direção e pediatras do Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres (HPJP), para discutir sobre o déficit das escalas de plantão .

Os profissionais relataram as principais dificuldades do serviço. De acordo com eles, só há um pediatra por plantão, o que provoca a restrição dos atendimentos com frequência, além de transtornos à população. Essa situação coloca em risco o trabalho médico.

Para o vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, esses problemas do   HPJP são antigos “Temos que denunciar essas dificuldades, pois se não é mostrado, fica cômodo para o Estado. Devemos responsabilizar quem deve ser responsabilizado”, desabafou.  Já o vice-presidente do Cremepe, André Dubeux, é inconcebível  manter o plantão 100% aberto quando não tem funcionários para suprir o serviço.

Na ocasião ficou acordado que o Simepe encaminhará oficio ao Cremepe solicitando a fiscalização da unidade de saúde. Assim como restringir o serviço apenas para pacientes graves, quando os plantões estiverem com a equipe desfalcada.