Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Workshop esclareceu médicos sobre a importância da comunicação

20151202163337__mg_7114A Roteiro Comunicação em parceria com a AMPE promoveu o Workshop “O Médico na Mídia” na última terça-feria. Com a mediação da jornalista Marlise Nadler, durante três horas, os médicos puderam ver de maneira prática e objetiva os percalços que a comunicação exige para que se tenha um bom desempenho e relacionamento com a mídia e seu público.
 A Jornalista e apresentadora Graça Araújo mostrou, com suas experiências em seus programas, maneira as quais os profissionais médicos devem entender o processo que se dá da pauta à entrevista e como gerar oportunidades.
Através de exemplos multimídia, os participantes tiveram acesso a exemplos diretos do que estava sendo explicado, possibilitando um maior entendimento do tema.
Carol Monteiro, Jornalista e professora da UNICAP, abordou desde os primórdios da comunicação e suas implicações como na Revolução Francesa, e também os protestos de julho de 2013, ambos se utilizaram de veículos diferentes, mas todos entendendo o processo que os envolve, e os resultados que pretendiam.
Por fim, Carol mostrou ferramentas onde os médicos podem de forma independente buscar se comunicar com seu público, mas sempre de forma profissional, cabendo ao mesmo buscar ajuda profissional ou não.