Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Esem promove aula de ética para recém-formados da UFPE

Conselheira Zilda Cavalcanti e  Secretária geral e conselheira, Jane Lemos.

Conselheira Zilda Cavalcanti e Secretária geral e conselheira, Jane Lemos.

A  Escola Superior de Ética Médica (Esem) do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) reuniu os recém-formados em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para aula de ética médica na tarde desta sexta-feira (11.12), na sede do Conselho, no Espinheiro.

Para dar início à aula, foi convidada a conselheira Zilda Cavalcanti que abordou temas como código de ética, os desafios éticos e bioéticos, responsabilidade profissional, e mais complicado na opinião da conselheira, a autonomia na modernidade. “Devemos respeitar a vontade e o desejo do paciente, e claro, respeita-los como seres humanos, não enxerga-los apenas como paciente.”, afirmou.

No final da aula, foi exibido o vídeo, “Vale a pena ser médico”, para os recém-formados terem um momento de reflexão sobre sua atual profissão e toda a dificuldade e desafios que vão vir pela frente.

Também esteve presente a psiquiatra, secretária geral e conselheira, Jane Lemos, que fez as honras em nome da Escola e deu continuidade a aula falando sobre o Papel dos conselhos de ética médica.