Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos residentes de PE promovem Ação de Saúde e Cidadania

imageNesta sexta-feira (11), os médicos residentes de Pernambuco promoveram uma Ação de Saúde e Cidadania para população, no Memorial de Medicina de Pernambuco – Rua. Amaury de Medeiros, 206 – Derby. Na ocasião foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão e orientações sobre prevenção à Dengue, a Chikungunya e a Zika.

A atividade faz parte do cronograma do Movimento Nacional dos Médicos Residentes, que reivindica melhorias para a saúde e qualidade na formação da residência Médica. Na oportunidade, os residentes esclareceram à população que a mobilização defende, principalmente, a qualidade dos serviços do SUS.

De acordo com o médico residente Mauriston Martins, o contato com à população neste período de paralisação é necessário para que haja a compreensão da importância desta luta. Cerca de 200 pessoas pessoas já foram atendidas só no turno da manhã. “A intenção do movimento não é suspender os serviços, nem ficar de braços cruzados, esses são nossos meios de luta, após muitas tentativas de negociações. Estamos aqui hoje atendendo à população em praça pública, pra que isto fique claro. Queremos e defendemos condições de trabalho e a estrutura adequada para atender nossos pacientes”, pontuou o residente.

A categoria está em greve por tempo indeterminado desde a última quarta-feira (09). Na próxima semana será realizada nova assembleia e passeata pelas ruas do Recife.

Cronograma de Atividades do movimento em Pernambuco:

14/12 (segunda-feira) – Assembleia Geral dos Médicos Residentes de PE, na Associação Médica de Pernambuco (AMPE), às 8h.

15/12 (Terça-feira) – Passeata dos Médicos residentes (concentração às 8h, na AMPE, com percurso até o Hospital da Restauração)