Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Atenção para o recolhimento do Cloridrato de Tramadol 100mg/2mL

imagesO Laboratório Teuto comunica o recolhimento voluntário do lote 9069057 de Cloridrato de Tramadol 100mg/2mL Solução Injetável com 60 Ampolas de 2mL (Embalagem Hospitalar), fabricado em 06/2015 e válido até 06/2017, considerando a classificação de risco à saúde como Classe II, de acordo com a RDC 55/2005.

Em ofício enviado ao CFM, a empresa esclarece que “decidiu pela retirada do produto do mercado devido à identificação de uma ampola do medicamento Furosemida junto ao lote 9069057 de Cloridrato de Tramadol. Apesar da irregularidade ter sido constatada em apenas uma ampola, a qual já se encontra em posse do Laboratório Teuto, a empresa optou pelo recolhimento, tendo em vista a ocorrência de desvio de qualidade no lote.

O referido recolhimento encontra-se em andamento e toda a cadeia de distribuição já foi notificada oficialmente para devolver as unidades remanescentes do lote 9069057 em seus estoques e nos estoques de seus respectivos estabelecimentos receptores.

Ainda, conforme plano de mídia aprovado pela ANVISA, mensagens de alerta estão sendo divulgadas em veículos de comunicação para que os estabelecimentos que possuam o produto tenham conhecimento sobre o citado recolhimento.

Baseado na premissa da transparência das informações, o Laboratório Teuto está também comunicando aos Conselhos de Classe para que, aqueles profissionais de saúde que contatarem tais entidades, sejam direcionados a sanar suas eventuais dúvidas ou pedir informações através dos canais de atendimento da empresa, via web e/ou via Serviço de Atendimento ao Consumidor (0800 62 1800).”