Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe vistoria agência da previdência do Bairro Novo

IMG_4274Descaso, precariedade e condições inadequadas de trabalho foram encontradas pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) na Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de Olinda, na manhã de sexta-feira (22.01).

Foi constatado a falta de insumos básicos e equipamentos quebrados como tensiômetros. Além do forte cheiro de ratos nas salas, local que os pacientes passam por perícia médica. Ao longo da agência foi encontrada fiação exposta, lâmpadas queimadas. As salas  de arquivo e almoxarifado estavam servindo como consultório médico improvisado.

 

IMG_4263Também há atendimento no primeiro andar, onde o acesso é apenas pela escada. Não tem acessibilidade de rampas e banheiros para cadeirantes, a entrada conta com o esgoto a céu aberto.

Para o presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues das unidades vistoriadas até agora, olinda apresenta os problemas mais graves desde o acolhimento até as condições para perícia médica.  Ele ainda indicou que as informações serão encaminhadas à plenária. “Se o relatório concluir por infrações graves as condições para o exercício do médico perito, o conselho pode dar início a um processo de interdição ética”, afirmou Rodrigues.

IMG_4296No local tem apenas dois vigilantes, um para cuidar da segurança dos médicos peritos e outro que fica na entrada da agência, junto com o detector de metais, que no momento da fiscalização estava quebrado, onde apenas um lado estava funcionando e começou sair fumaça. O local tem apenas dois extintores de incêndio, porém apenas um está cheio, também não foi encontrado nenhum alvará do corpo de bombeiros no local e documentos mofados e espalhados na agência.