Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Noite especial com entrega das medalhas profª Naide Teodósio e prêmios de Poesia e Fotografia

medalha1Em clima de muita emoção e alegria, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) homenageou na noite desta quinta-feira (10/03), com a outorga da “Medalha de Honra ao Mérito Professora Naíde as médicas Vera Lúcia Pedrosa de Araujo (pediatra e neuro-pediatra); Silvia da Costa Carvalho Rodrigues(dermatologista) e Maria Gilma Cavalcanti Madeira Campos (pediatra). A solenidade aconteceu no auditório da Associação Médica de Pernambuco – AMPE, com a presença  de representantes de entidades médicas, professores, familiares e amigos. O vice- presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, saudou os convidados e fez breve referência à história de vida da médica e professora Naíde Teodósio. Além disso, Calheiros destacou que a intenção da homenagem é reconhecer o trabalho desenvolvido pelas médicas, que através da dedicação com a qual exercem a medicina e beneficiam a sociedade. “Elas são exemplos de profissionais e de seres humanos, cada uma, representando dignamente as especialidades que decidiram seguir, buscando sempre defender uma medicina humanizada”, comentou.

Logo depois, as médicas agraciadas, cada uma individualmente, expressaram sentimentos de gratidão e contentamento com a homenagem do Sindicato pelo reconhecimento ao trabalho exercido ao longo da profissão. As medalhas foram entregues pelos representantes do Simepe – Álvaro Campos, Malu David e a conselheira federal Adriana Scavuzzi. Vale salientar que, a Medalha de Honra ao Mérito Naíde Teodósio é entregue desde 2007, por ser reconhecimento ao trabalho desenvolvido por profissionais da área médica, em defesa do Sistema Ùnico de Saúde (SUS), visando uma medicina mais humanizada e de qualidade.

Na oportunidade, foi realizada a entrega dos vencedores dos Concursos de Poesia e Fotografia promovido pelo Simepe (veja abaixo). Os vencedores receberam placas alusivas ao evento e prêmios.  A violonista Gizelle Dias fez uma apresentação das mais belas, executando os  hinos nacional e de Pernambuco. Após a cerimonia foi servido um coquetel, com direito a som, violão,  com a cantora Michelle Monteiro.

Poema – Classificação

1º  Lugar Guacira Maria da Silva – Isoelétrico

2º Lugar -Tulio Lins De Albuquerque Araújo – Sanfona, Quase 5000 Anos de História.

3º Lugar – Alzirton De Lira Freire – A Pacificadora das Gentes

Fotografia – Classificação

 1º Lugar – Valdemir Rodrigues Da Silva – São Francisco, Que Eu Leve A Esperança

2º Lugar- Guacira Maria Da Silva – Glaciar

3º Lugar-  Hugo De Siqueira Campos Araujo – Andar De Bicicleta