Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Cremepe e TRT se reúnem nesta quinta (28/04)

TRTO presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux e o assessor jurídico da entidade, Joaquim Guerra, estiveram reunidos com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, na tarde desta quinta-feira (28/04), na sede do Tribunal, localizada no Cais do Apolo. A audiência teve a finalidade de “estreitar os laços” e construir um canal mais intenso de diálogo entre as instituições.

O Cremepe além de ter funções cartorial, fiscalizadora e judicante onde os conselheiros realizam sindicâncias e julgam processos éticos, também tem a parte social. Neste segmento, a entidade buscou o apoio do Tribunal principalmente para as causas sociais como a campanha de crianças desaparecidas e o projeto das caravanas. A desembargadora se colocou à disposição, inclusive na divulgação dos materiais nas 70 varas de sua jurisdição.

De acordo com o presidente do Conselho é importante ter o apoio de órgãos da justiça como o Tribunal que tem capilaridade por todo o estado. “Mais que uma visita protocolar, é pensamento da nossa diretoria estreitar relações com as principais entidades de justiça porque nesta grande crise que enfrentamos é extremamente importante que a gente tente estreitar as relações com os órgãos para minimizar algumas dúvidas que nós temos e quem sabe solidificar uma sociedade mais justa”, destacou Dubeux.

Já a presidente do TRT mostrou-se aberta as ações do Conselho e trouxe exemplos da atuação institucional na questão da inclusão social dos deficientes auditivos, além  da necessidade do apoio de médicos peritos em diversos casos que chegam ao órgão.  “Creio que essa troca de informações e experiências com o Cremepe sempre é engrandecedor para ambos os lados. Nos colocamos a disposição do Conselho para que possamos avançar com este dialogo  e estreitamento nas nossas relações”, explicou a desembargadora.