Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades médicas cobram melhorias para o HUP

IMG_9837Diante da grave crise em que se encontra o Hospital Ulysses Pernambuco (HUP), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco convocou representantes do hospital e da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES) para uma reunião na manhã desta segunda (06), na sede do Cremepe, no Espinheiro.

“O nosso objetivo aqui hoje é encontrar saídas para recuperar o hospital e criar uma parceria entre as três entidades presentes”, afirmou presidente do Cremepe, André Dubeux. Muitos foram os problemas apontados pelos médicos e profissionais do HUP, tais como falta de medicações específicas, de técnicos de enfermagem, de farmacêuticos e estrutura física precária, realidade também constatada pelas fiscalizações do Cremepe. “Nas últimas visitas que fizemos ao HUP, encontramos animais felinos na parte externa do hospital, goteiras, rede elétrica deficitária e telhado em situação precária, com risco de desabamento”, disse o médico fiscal Sylvio Vasconcellos. Nas fotos apresentadas pelo médico, haviam também colchões sem lençóis e ambientes insalubres para profissionais, pacientes e estudantes.

“Medidas emergenciais precisam ser tomadas, como por exemplo, a limpeza de capinagem  e a instalação de portas nos banheiros, que atualmente não existem e deixam os pacientes totalmente expostos”, apontou Tadeu Calheiros, presidente do Simepe.

Diante da urgência para sanar os problemas, a SES afirmou que irá convocar farmacêuticos já aprovados em concurso e encaminhar os exames laboratoriais para o Hospital Correia Picanço, também na Tamarineira. Também ficou de providenciar um aparelho de ultrassonografia para o hospital.

Por solicitação do presidente do Cremepe, André Dubeux, as reuniões sobre o HUP devem acontecer mensalmente na sede da entidade.