Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

CFM discute doenças raras, oftalmologia e reprodução

7jun16oftalmologia

Foto: CFM

Doenças raras, oftalmologia e reprodução assistida foram temas discutidos nesta terça-feira (7) na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF).

A reunião sobre doenças raras foi coordenada pelo presidente do CFM, Carlos Vital, e contou com representantes da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Casa Hunter, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação Nacional dos Portadores da Doença de Gaucher e outras Doenças Raras (ANPDG).

O corregedor do CFM, José Fernando Maia Vinagre, presidiu a reunião sobre oftalmologia, que contou com a colaboração de representantes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), docentes da Faculdade de Medicina da Bahia e Universidade Federal do Ceará, Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC) e Associação beneficente Santa Casa de Campo Grande.

Já o encontro sobre reprodução assistida foi coordenado pelo tesoureiro do CFM, José Hiran da Silva Gallo. Participaram representantes de associações de ginecologia e obstetrícia, Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Sociedade Brasileira de Ultrassonografia (SBUS) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

As reuniões são tradicionais e acontecem periodicamente no âmbito das câmaras técnicas da autarquia, agregando especialistas para discutir determinado assunto ou tema.