Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades médicas se reúnem com o Ministro da Educação

28.06-reuni;mendonçaO presidente e vice-presidente do Cremepe, André Dubeux e João Guilherme Bezerra, se reuniram na tarde desta terça-feira (29/06) com o Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM/PE), em Brasília-DF, para debater sobre a formação médica no País. O presidente do CFM, Carlos Vital e os representantes do Sindicato dos Médicos, Tadeu Calheiros, presidente, e Cláudia Beatriz, vice-presidente, também participaram do encontro.

Entre os temas abordados, as entidades médicas colocaram a preocupação com a abertura indiscriminadas de escola médicas em todo o Brasil e as condições que estão sendo impostas ao ensino da profissão. Um exemplo foi a faculdade de medicina de Garanhuns que através de uma visita das entidades – Cremepe e Simepe – à região e denúncias foi possível identificar a inexistência de um hospital escola, ou seja, ausência do campo de prática, dificuldade em escalar os alunos para as atividades práticas e falta de professores.

Ainda na ocasião o sindicato reforçou a importância de intensificar a fiscalização sobre os critérios de abertura de novas escolas de medicina e defendeu a valorização e investimento nas universidades de medicina e dos hospitais escolas.