Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza USF de Moreno

vila. holandesa-morenoPor solicitação do Ministério Público do Estado (MPPE), a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) fiscalizou nesta sexta-feira (15/07) a Unidade de Saúde da Família da  Vila holandesa, no alto santo Antônio, em Moreno.

Durante a vistoria foi identificada que a equipe médica, de enfermagem e dentistas atuam em tempo integral, entretanto, a escala de agentes de saúde está incompleta e não tem recepcionista. Não há farmácia na unidade, por isso, os pacientes precisam se deslocar 1.5 km para a unidade de Beiro Uchôa em busca de medicação. Já sobre os insumos, não faltam vacinas, mas a sala não é climatizada e faltam materiais de curativo.

Para o 2º secretário do Cremepe, Sílvio Rodrigues, o principal problema da unidade é a questão estrutural. Segundo ele, não há acessibilidade e nem forro no teto. Outra questão importante é que as reuniões são realizadas na cozinha da unidade. “A estrutura física é inadequada para o funcionamento eficiente das equipes, não há acessibilidade, falta material de curativos e a unidade não possui sala para reunião para palestras sobre hiperdia, diabetes e para gestantes”, explicou. Além disso, falta sala de nebulização, para coleta de exames e Depósito de Material de limpeza (DML).

O relatório da fiscalização será encaminhado ao MPPE.