Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Universidade do Porto oferece pós-graduação em Medicina Desportiva

fac_med_univ_portoA Faculdade de Medicina da Universidade do Porto realizará de 7 de outubro deste ano a julho de 2017 o curso de Pós-Graduação em Medicina Desportiva. A formação pretende proporcionar as competências e conhecimentos necessários a uma boa prática da Medicina Desportiva, em particular no que se refere ao exame médico desportivo, prevenção e tratamento de lesões à avaliação e prescrição de exercício.

O curso é destinado a licenciados ou detentores de Mestrado Integrado em Medicina e será disponibilizado tanto em regime presencial quanto à distância. Serão disponibilizadas 150 vagas, com um máximo de 30 vagas presenciais. As aulas serão realizadas às 6ªas feiras das 14h30 às 18h30 e sábados das 9h00 às 13h00. Ao fim do curso, mediante aproveitamento, a Universidade atribuirá ao aluno o diploma de Pós-Graduação em Medicina Desportiva.

Regime de frequência:
Os estudantes têm a possibilidade de optar por dois regimes de frequência: presencial e o à distância. Ambos possibilitam aos estudantes o acesso às aulas através da combinação de 3 vias (presença em sala de aula, videoconferência e aula gravada) variando entre si na percentagem de acesso atribuída a cada uma destas modalidades.

1. No regime presencial os estudantes devem frequentar no mínimo 75% das aulas presencialmente, em sala de aula. Em casos excecionais e devidamente justificados, os restantes 25% das aulas podem ser assistidos através de videoconferência e e/ou aula gravada.

2. No regime à distância os estudantes devem frequentar no mínimo 75% das aulas através de videoconferência. Em casos excecionais e devidamente justificados, os restantes 25% das aulas podem ser assistidos em diferido através de aula gravada. A inscrição no regime à distância encontra-se reservado aos estudantes que não apresentem condições para frequência no regime presencial.

As inscrições para a pós-graduação estão abertas desde o mês de abril e encerram-se em 22 de agosto.

Acesse o site da instituição para mais detalhes sobre o curso.
Clique aqui para candidatar-se.

* Com informações da Universidade do Porto.