Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

HCP realiza Simpósio de Oncologia com profissionais de todo o País

image002O Hospital de Câncer de Pernambuco reunirá, nos dias 28 e 29 de outubro, médicos, residentes, estudantes e demais profissionais de saúde para o II Simpósio em Oncologia. Nessa edição do evento, os temas de debates vão abordar os desafios e as novas tendências para o diagnóstico e tratamento contra o câncer.

Já estão confirmadas para o evento, as presenças de mais de 40 profissionais, reconhecidos nacionalmente, para discutir os temas nas miniconferências e nas mesas temáticas. Em relação ao diagnóstico, haverá palestras sobre biossensores em câncer de mama, o PET Scan e os novos métodos de imagem, entre outros.

Em relação ao tratamento propriamente dito da doença, a cirurgia robótica e a terapia alvo serão exploradas nas discussões, assim como a imunoterapia, que é considerada um avanço contra o câncer. A assistência multiprofissional prestada ao paciente em Cuidados Paliativos também será discutida no Simpósio, assim como a reabilitação através de próteses bucomaxilofaciais.

Durante o II Simpósio, os inscritos participarão de 10 mesas-redondas e sete miniconferências, com as seguintes temáticas: Uro-Oncologia, Cirurgia Oncológica, Oncoginecologia, Oncologia Torácica, Mastologia, Oncogenética, entre outras. Além disso, ainda haverá um simpósio satélite, com palestra do médico oncologista Jorge Leal, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – Regional Bahia.

As inscrições para o II Simpósio em Oncologia, que será realizado no Courtyard by Marriott Recife Boa Viagem, podem ser feitas pelo site do HCP, no endereço www.hcp.org.br/simposio ou presencialmente na Superintendência de Ensino e Pesquisa do Hospital. Os valores são diferenciados de acordo com a categoria de inscrição. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3217.8197.

} else {