Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Medalha São Lucas é entregue no Dia do Médico

Em comemoração ao Dia do Médico (18 de outubro), as entidades médicas de Pernambuco (Cremepe, Simepe e Ampe) fizeram a entrega da Medalha São Lucas aos médicos José Falcão Corrêa Lima Filho (cirurgião), Divaldo de Almeida Sampaio (hematologista) e Romeu Krause Gonçalves (ortopedista e traumatologista). “É uma data muito representativa pra nós médicos, onde reafirmamos nosso compromisso feito durante o juramento de Hipócrates na formatura”, disse o presidente do Cremepe e da solenidade, André Dubeux.

Jane Lemos, secretária-geral da Ampe, foi a responsável pela apresentação dos agraciados e fez um breve histórico da vida de cada um deles. Em seu discurso, Divaldo Sampaio afirmou que “a medalha não representa o reconhecimento de um indivíduo apenas, mas de todos que contribuíram para meu desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional”.

O médico Romeu Krause disse estar “surpreso e emocionado”. Ele agradeceu as entidades médicas pela homenagem e ressaltou a importância da “rígida observância dos preceitos éticos da profissão”. Já o cirurgião José Corrêa, afirmou: “estamos nos sentindo no ponto mais alto da Medicina”. Ele também fez um agradecimento emocionado à família, em especial, a esposa, filhas e genros.

“Sem dúvidas, a medalha tem um valor muito grande. O profissional ser ‘pinçado’ num universo de mais de 18 mil médicos em Pernambuco, é uma honra”, avaliou André Dubeux.

A cerimônia foi encerrada com a apresentação da musicista Gizelle Dias & Flôr de Muçambê, com seu violino acompanhado pela flauta transversa e teclado. O trio tocou clássicos da MPB, bossa nova e frevo.