Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

APMR volta a funcionar em Pernambuco

img_8505A nova diretoria da Associação Pernambucana de Médicos Residentes (APMR) tomou posse na noite da quinta-feira (15/12), na sede do Simepe, Boa Vista. Após três anos sem gestão e assembleia do dia 29 de setembro que deliberou a abertura da associação, a chapa quente venceu o pleito e tomou posse na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Participaram da reunião os presidentes do Cremepe, André Dubeux, e do Simepe, Tadeu Calheiros, além da diretoria da associação.

“O simples fato de vocês reabrirem a instituição já é uma grande vitória. Hoje temos uma briga muito grande remuneratória para médicos residentes e a APMR legitima a voz dos residentes”, sinalizou Calheiros. Ainda de acordo com o presidente do Sindicato as demandas dos residentes ganham força por estarem institucionalizada.

O presidente do Cremepe, André Dubeux, além de concordar com as palavras do Simepe também colocou a “casa de ética” à disposição dos residentes, convidando inclusive para a primeira plenária do ano do Conselho, onde eles terão a possibilidade de levar os pleitos dos residentes e tirar dúvidas com os conselheiros.

A chapa que assumiu a APMR é formada por Everton Abreu (UTI HMA) que assumiu a presidência, Tomás Beder (CM HOF) será o vice-presidente, Ilka Rocha (CM HUOC) e Bruno Ishigami (Neuro HR) que assumem a 1ª secretaria, Mario Luciano (Neuro HC) e Victor Emanuell (Neuro HC) ficam com a 2ª secretaria, Nayron Veloso (CM HC) e Marcos Holmes (CM HBL) são os tesoureiros e a parte de comunicação ficou com Karine Vasconcelos (CM HGV) e Leandro Vasconcelos (CM HBL).