Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Inscrições abertas para o VIII Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa

image descriptionBrasília sediará o VIII Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa nos dias 4, 5 e 6 de maio, sob a organização do Conselho Federal de Medicina (CFM), Ordem dos Médicos de Portugal e Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP). Os participantes se dedicarão à análise de diferentes aspectos relacionados ao tema central do encontro: raízes, realidades e solidariedade.
Presente em quatro continentes, os membros da CMLP somam em torno de 480 mil profissionais e possuem algumas características comuns, como o idioma e os compromissos com o ético desempenho da medicina.
“No momento em que se rediscute as bases de uma nova ordem global, com impactos na economia, educação e relações humanas e sociais, entre outros aspectos, desenha-se oportunidade para que possamos, inspirados pelas nossas heranças e vocações, projetar e compartilhar estratégias para superar desafios promovendo nossas contribuições para um mundo mais justo, ético e igualitário”, ressalta Carlos Vital, presidente da CMLP e do CFM.
Desafios globais em saúde, como resistência antimicrobiana, doenças crônicas e emergências em saúde pública; bioética nos países lusófonos; educação médica; e políticas de saúde são alguns dos assuntos elencados para serem debatidos nos três dias de evento.
As inscrições para quem quiser assistir as palestras e participar dos debates do VIII Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa estão abertas no site www.cmlp.cfm.org.br . Basta clicar no link Inscrições e preencher os campos do formulário, que serão enviados para a organização do evento. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

Data: 4 a 6 de maio de 2017
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil, Asa Sul. Brasília – DF.
Inscrições: www.cmlp.cfm.org.br