Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

EndoRecife chega aos 20 anos

CREMEPE2Temas como diabetes, osteoporose, transtornos endocrinológicos na gestação, obesidade, câncer de tireoide, reposição hormonal na menopausa, síndrome metabólica, entre outros, integram a programação científica do EndoRecife 2017, congresso médico regional que vai acontecer entre os dias 29 de junho e 1º de julho, no hotel Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE). São esperados endocrinologistas e outros profissionais de saúde – do Brasil e do exterior -, para debater as novidades no diagnóstico, tratamento e em pesquisas da especialidade. Com expectativa de reunir cerca de 600 participantes e ter mais de 60 palestras, o encontro comemora esse ano a sua 20ª edição.

A programação contará com a participação de médicos brasileiros. Entre os estrangeiros, estará o norueguês Akhtar Hussain, vice-presidente da Federação Internacional de Diabetes. Dos Estados Unidos, virão Hossein Gharib, professor da Mayo Clinic College of Medicine, Mark DeBoer, professor da University of Virginia School, of Medicine, e Andrea Coviello, professora de Medicina da Universidade de Boston. E da Argentina, Pablo Knoblovits, professor da Univesidad de Buenos Aires, que fará palestras como representante da Federação Latino Americana de Endocrinologia.

Um curso sobre a endocrinologia do esporte será realizado no primeiro dia do congresso, abordando riscos e benefícios para o não atleta de rendimento quanto à ingestão de suplementos alimentares, além de mostrar práticas seguras para obter melhor resultado na atividade física. Um simpósio, ainda no primeiro dia, será realizado em parceria com a Endocrine Society, a principal sociedade médica americana da área de endocrinologia, que vai enviar três médicos para conferências.

“Teremos uma imersão nos principais e mais atualizados temas ligados à endocrinologia. A programação científica sempre foi um grande destaque do nosso congresso, mas o ambiente que conseguimos formar, com a presença de profissionais de todo o país, e as belezas locais recompensam todo o esforço para realizar esse encontro”, afirma o médico Fábio Moura, presidente da SBEM-PE.

As inscrições são feitas pelo site www.endocrinologiape.com.br, onde pode ser conferida a extensa programação científica.

Serviço EndoRecife 2017:

Data: 29 de junho a 1° de julho

Local: Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center

Inscrições: www.endocrinologiape.com.br