Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe empossa comissões de ética

comissaoA noite da última quarta-feira (30/08) foi específica para apresentação e discussão das funções das Comissões de Ética das Unidades de Saúde. Isso porque o vice-presidente do Cremepe, João Guilherme Bezerra, junto com a corregedora da casa, Sílvia Carvalho, deram posse aos médicos que compõem as comissões de cinco serviços de saúde do Estado. Foram eles: Hospital dos Servidores, Unimed Recife I, INSS, UPAe Garanhuns e Hospital Universitário de Petrolina.

O encontro foi coordenado pelo vice-presidente que iniciou o encontro agradecendo a presença dos pares e “louvando todos que assumem o trabalho da comissão que visa a ética médica”, principalmente neste cenário da abertura indiscriminada de escolas médicas – Pernambuco formará 1250 médicos por ano, de acordo com João Guilherme. Ele ainda destacou as principais funções das comissões: prevenção de erros (imperícia, imprudência e negligencia), apuração de irregularidades e fiscalizadora. Por fim, apresentou a Resolução CFM Nº 2152/2016 que Estabelece normas de  organização, funcionamento, eleição  e  competências  das  Comissões  de  Ética Médica dos estabelecimentos de saúde.

Na sequência, a corregedora do Cremepe, Sílvia Carvalho, fez uma breve explanação sobre a Resolução Cremepe Nº 01/2003 que regulamenta as diretrizes para organização das comissões de ética médica e tirou as dúvidas dos participantes. Cada comissão recebeu cópia das diretrizes dos Conselhos e o certificado para ser fixado na unidade.