Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Ajude a Fundação Terra sem pagar nada

A Fundação Terra realizará um café da manhã e palestra sobre a ‘Doação sem Dor – como transformar o seu Imposto de Renda em sorrisos’, um projeto que tem como objetivo incentivar as pessoas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para a Fundação Terra, sem pagar nada a mais por isso. O encontro será realizado no dia 21 de março, às 8h30min, na sede da Fiepe, na Av. Cruz Cabugá, 767, Recife-PE. A entrada é franca e as vagas são limitadas.

A lei brasileira permite a todo cidadão destinar uma parte do seu Imposto de Renda para instituições que desenvolvem trabalhos sociais. Uma porcentagem do que você pagaria ao governo será direcionada à Fundação Terra. E não é preciso pagar nada a mais por isso. Exerça o seu direito de escolher onde será aplicado o seu IR.

Você pode doar 3% do Imposto de Renda Devido no momento de fazer a declaração referente ao ano-calendário anterior. A doação é efetuada por meio de um DARF que deve ser pago junto com o IR. Assim, serão gerados dois DARFs, um para sua doação e outro para o governo. Os dois juntos
devem somar o total do seu IR Devido. Você não pagará nada a mais.

Fundação Terra

A Fundação Terra é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada pelo Padre Airton Freire, numa Comunidade, denominada Rua do Lixo, de pessoas muito pobres, na periferia de Arcoverde, cidade que fica na região semiárida do Agreste do Estado de Pernambuco, no Brasil.

Oficialmente, a Fundação Terra passou a ter existência jurídica (nasceu) no dia 8 de setembro de 1984, numa comunidade conhecida popularmente como “Rua do Lixo” e que fica no entorno do antigo depósito de resíduos sólidos – “Lixão” – da cidade de Arcoverde, no semiárido do Estado de Pernambuco, distante 256 km da Capital, Recife.
Historicamente, os sucessivos Governos Municipais sempre resumiram a questão do lixo produzido na cidade, fosse este de origem doméstica, industrial ou hospitalar, a levá-lo a um local, de preferência afastado do perímetro urbano, para ali depositá-lo a céu-aberto, sem qualquer preocupação de natureza ambiental ou social.

A Fundação Terra nasceu nessa comunidade, para resgatar, literalmente, do lixo, homens, mulheres e crianças, identificados pelo Pe. Airton Freire de Lima, como o suprassumo da miséria da cidade de Arcoverde. Pessoas jogadas a própria sorte, se “alimentando” de restos de comida encontrados no lixo e de esmolas conseguidas nas ruas; “morando” em barracos de papelão, lata ou taipa; sem água, sanitários, luz elétrica, rua pavimentada, escola, assistência médica, Enfim, à margem dos valores e dos progressos da sociedade cristã e ocidental. A Fundação Terra foi fundada para servir aos pobres, no sentido stricto (do quotidiano) e no sentido lato (sistêmico).