Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe e Apevisa fiscalizam hospital de Gameleira

O Cremepe vistoriou na quarta (06/06) o Hospital de Pequeno Porte Argemira Soares do Rêgo Barros no município de Gameleira, há cerca de 100 km da capital. A demanda foi do Ministério Público do Estado que também solicitou vistoria da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). O objetivo das fiscalizações foi verificar o exercício profissional do médico no serviço e as condições sanitárias da unidade que atende uma média de 90 pacientes por dia.

A promotora da cidade, Kelly Prado, acompanhou boa parte da ação das entidades e deve receber os relatórios de fiscalização. De acordo com a Apevisa os problemas da unidade são pontuais e de fáceis resolutividade estão relacionados, principalmente, a segurança do paciente. Já em relação ao serviço médico, ainda há algumas defasagens quanto a estrutura física, a maternidade não está em pleno funcionamento por falta de verba, mas não foi identificada a falta de medicações, nem insumos, além disso a escala de profissionais está completa. Para o 2º Secretário do Cremepe, Sílvio Rodrigues, a gestão ainda precisa implantar a classificação de risco, criar e equipar a sala vermelha.

“Como ponto positivo destaca a escala médicas de plantão completa”, explicou Rodrigues. O serviço conta com seis médicos na escala de plantão, oito enfermeiros e 22 técnicos de enfermagem. Além disso, a rede de saúde do município tem oito Postos de Saúde da Família – 5 urbanos e 3 rurais, e um CAPs e com NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família.