Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Conselho lança a 4ª edição da Revista do Cremepe

Os médicos de Pernambuco já começaram a receber em suas casas, e também está disponível para leitura on-line, a 4ª edição da Revista do Cremepe que traz na matéria de capa a luta das mulheres pela igualdade de gênero. Temas como feminicídio, assédio, o feminismo nos movimentos de rua e na saúde são abordados nesta edição. O texto mostra o empoderamento feminino das médicas e pacientes no Sistema Único de Saúde.

A parte científica, traz uma entrevista especial com o pediatra Eduardo Jorge sobre vacinação. Ele conta que por muitos anos o país teve uma cobertura vacinal adequada que diminuiu a incidência de doenças infecciosas, mas que o “controle dessas enfermidades passou uma falsa impressão de que essas doenças tinham  desaparecido”, explicou.

Ainda nesta edição, são apresentadas ações de fiscalização do Cremepe e as reuniões de apresentação da Resolução CFM Nº 2147/16 que define os critérios para atuação dos diretores técnico e clínico nas unidades de saúde. O conselho esteve em todas as Geres de saúde de Pernambuco para explicar a normativa.

COMEMORAÇÃO – Este ano os Conselhos Regionais de Medicina comemoram 60 anos de atuação. O Cremepe realizou uma série de eventos para lembrar a data. Homenageou os 17 presidentes que geriram a casa com uma galeria e um livro que conta a história da autarquia. O lançamento do livro contou com a presença do governador do Estado, Paulo Câmara e do prefeito do Recife com a primeira dama, Geraldo Julio e Cristina Melo que é médica.

CULTURA – Esta é a 4ª edição da Revista do Cremepe que passou por modificações editoriais, além do viés noticioso, apresenta textos mais aprofundados nos temas de interesse do médico, além da parte cultural com uma entrevista com a cantora Nena Queiroga, na arquitetura mostra o recém inaugurado gabinete português. Para os adeptos a uma boa culinária regional, apresenta a caldeirada de Itapissuma e dá dicas de livros, cinema, artes visuais e música.